30/10/2018 às 16:46 Corporativo

Retrato Corporativo é igual a 3x4?

579
2min de leitura

Posso te garantir que os meus retratos corporativos não são!

A fotografia corporativa tem uma função muito maior do que simplesmente colocar um retrato no perfil do teu Linkedin. Como profissional de comunicação (jornalista e publicitária) sempre tive muita paixão por Marca. E se existe algo que precisamos cuidar tão bem quanto a marca de nossa empresa, é nossa Marca Pessoal.

Trabalhar nossa imagem faz parte de marketing pessoal. Qual a missão e valores de sua empresa? Você está realmente comprometido com eles? Você está alinhado com a imagem que deseja transmitir?

Nos ensaios fotográficos corporativos é importante fazer um briefing para conhecer sobre o cliente e o que ele deseja transmitir em sua fotografia. A roupa, a direção e até a iluminação são fatores que o fotógrafo precisa atentar para auxiliar na produção da imagem.

Para desenvolver a marca, deve-se levar em conta uma série de considerações de identidade, as aspirações da própria pessoa (razão de ser, valores) e aqueles atributos que convertem a marca pessoal em marca valorizada pelos outros. (Livro Você – Marca Pessoal)

Como está sua fotografia no Linkedin?

Vamos fazer um teste?

Separe algumas fotos suas, velhas e novas, e veja que características você estava e está demonstrando. Determine o que elas dizem sobre a sua personalidade e relacionamentos no momento em que foram tiradas. Isso vai te ajudar a ter uma noção do que você está comunicando por meio da sua aparência e do efeito em como se conecta com os outros. (Livro - Como convencer alguém em 90 seg.)

Foto: Carla Vieira (biblioteca pessoal)

30 Out 2018

Retrato Corporativo é igual a 3x4?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

comunicação em marketing marca marca pessoal marketing marketing pessoal publicidade

Quem viu também curtiu

05 de Mai de 2019

Como alterar sua foto de Capa no Linkedin

07 de Fev de 2018

Retrato Corporativo

28 de Fev de 2020

Tipos de Retratos - Corporativos