08/06/2018 às 03:00 Corporativo

O Café e o Networking

653
2min de leitura

Quem me conhece sabe o quanto eu gosto de café! Mas hoje não vim aqui para falar desse líquido saboroso, mas sim de uma de suas mais sublimes qualidades: conectar.

Há um pouco mais de um ano ampliei minha carteira de atividades na fotografia e comecei a trabalhar em um novo segmento: fotografia corporativa.

Participei de eventos com empreendedores, rodadas de negócios, workshops, palestras e todas vinham com a proposta de networking.  Dentre muitas trocas de cartões, algumas trocas de emails, às vezes rolava uma indicação ou um trabalho. Mas eu percebia que precisava de algo mais para fazer o negócio rodar.

Nos últimos meses, aprendi na prática, com o Clube do Networking, que fazer networking está muito além de trocar cartõezinhos e e-mails. Marcar o famoso cafezinho é um ótimo passo para rever amigos, colegas de trabalho, de profissão, fazer novos contatos e estabelecer novas parcerias.

Eu já fazia isso quando trabalhava só com fotografia de Casamentos. Um bate-papo com os noivos ganhava um sabor a mais quando regado por um delicioso café. A conversa fluía na sala de casa ou em um dos Cafés da cidade. Agora, também com a fotografia corporativa, vou ter o maior prazer em agendar vários cafés com o pessoal de Comunicação, Marketing, Design, Web Design, Eventos e todos os profissionais que queiram conhecer um pouco melhor sobre o meu trabalho, sobre mim e, quem sabe, estabelecer uma nova rede de contatos.

Então, pegue a agenda que eu vou pegar o meu talão de pedidos. Já posso anotar?

Café Curto

Para os que andam sempre com o tempo contado e só consegue um bate papo rápido entre uma reunião e outra, vamos de Café Curto!

Expresso ou Carioca

Um Expresso pode ser uma boa pedida, se a conversa puder esticar por mais alguns minutinhos. Mas se você já agendou muitos em um único dia e está com receio de nem conseguir dormir mais tarde, sugiro o Carioquinha, aquele café mais leve, rápido e descontraído.

Mocca

Se você tiver pelo menos uma horinha, que tal o Mocca? Não termina tão rápido e dá para degustar da conversa e da bebida por um pouco mais de tempo.

Frappuccino

Se combinarmos para um final de tarde, a versão gelada tem tudo a ver com nosso clima carioca de ser!

E aí, posso anotar seu pedido?

PS: Você pode trocar o café por uma água, chá, suco ou um chopinho. O mais importante é nos conhecermos, nos conectarmos e produzirmos ótimas fotos para você e seu negócio!

Abraços,

Carla VieiraWhatsapp: 21 99155-4393

E-mail: contato@carlavieira.com_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Carla Vieira é fotógrafa, jornalista e publicitária. Reuniu sua experiência em Comunicação e Marketing para abrir um novo segmento em sua empresa Carla Vieira Fotografia. Com a Foto Corporativa busca soluções em fotografiapara você e seu negócio.

Conheça seu trabalho no site www.carlavieira.com e não se esqueça de agendar o seu café!

08 Jun 2018

O Café e o Networking

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

cafe cafe carioquinha cafeexpresso carla vieira fotografia clube do networking comunicação design eventos Foto Corporativa foto empresarial fotógrafa carla fotógrafa de eventos fotografia corporativa fotografia empresarial frapuccino marketing networking web design

Quem viu também curtiu

05 de Mai de 2019

Como alterar sua foto de Capa no Linkedin

07 de Fev de 2018

Retrato Corporativo

08 de Out de 2018

Álbum Fotográfico - Imprima suas lembranças