Imagem capa - Para que contratar um fotógrafo se temos celular na empresa? por Carla Vieira
Corporativo

Para que contratar um fotógrafo se temos celular na empresa?

"Nós mesmos fotografamos e colocamos as fotos nas redes sociais". Essa é uma das respostas mais frequentes, quando o assunto é cobertura fotográfica de eventos. É algo errado? Claro que não! É o mais recomendado? Hummm... vamos analisar.


Eu também sei cuidar de redes sociais. Formada em jornalismo e publicidade e com pós graduação em gestão de comunicação, nesses 20 anos de atividade na área, venho sempre me atualizando sobre o mercado e sobre as novas tendências do marketing digital. Minhas redes sociais são bem trabalhadas? Claro que não!


A especialização nos dá bagagem para oferecer qualidade nos serviços prestados, tanto pelo conhecimento como pela experiência. A cobertura de um evento corporativo, por exemplo, não é simplesmente um clicar de foto. Você capta detalhes da organização, papelaria, momentos de entusiasmo do palestrante e de retorno dos participantes. Um olhar de quem está de espectador, com foco nos momentos, nos detalhes e nas emoções.  Dependendo do tamanho do evento, você precisa estar atento à agenda para não deixar de registrar todas as atividades, que muitas vezes acontecem simultaneamente. O olhar de quem já trabalhou como repórter fotográfica, em jornais e revistas, ajuda muito nessa jornada.


Quando as fotos são feitas pela própria equipe, que muitas vezes está ali para exercer mais de uma atividade, momentos importantes podem deixar de ser captados. E eles são parte da história da sua empresa e da vida do seu negócio.


Na hora de organizar um evento, não deixe de pensar na importância de se ter esse registro, seja em fotografia ou vídeo. No futuro, esse será um bom acervo histórico de sua trajetória.















Veja mais fotos no site, na galeria de Eventos Corporativos


Para informações, entre em contato