Imagem capa - Retrato Corporativo é igual a 3x4? por Carla Vieira
Corporativo

Retrato Corporativo é igual a 3x4?

Posso te garantir que os meus retratos corporativos não são!

A fotografia corporativa tem uma função muito maior do que simplesmente colocar um retrato no perfil do teu Linkedin. Como profissional de comunicação (jornalista e publicitária) sempre tive muita paixão por Marca. E se existe algo que precisamos cuidar tão bem quanto a marca de nossa empresa, é nossa Marca Pessoal.



Trabalhar nossa imagem faz parte de marketing pessoal. Qual a missão e valores de sua empresa? Você está realmente comprometido com eles? Você está alinhado com a imagem que deseja transmitir?


Nos ensaios fotográficos corporativos é importante fazer um briefing para conhecer sobre o cliente e o que ele deseja transmitir em sua fotografia. A roupa, a direção e até a iluminação são fatores que o fotógrafo precisa atentar para auxiliar na produção da imagem.


Para desenvolver a marca, deve-se levar em conta uma série de considerações de identidade, as aspirações da própria pessoa (razão de ser, valores) e aqueles atributos que convertem a marca pessoal em marca valorizada pelos outros. (Livro Você – Marca Pessoal)


Como está sua fotografia no Linkedin?


Vamos fazer um teste?

Separe algumas fotos suas, velhas e novas, e veja que características você estava e está demonstrando. Determine o que elas dizem sobre a sua personalidade e relacionamentos no momento em que foram tiradas. Isso vai te ajudar a ter uma noção do que você está comunicando por meio da sua aparência e do efeito em como se conecta com os outros. (Livro - Como convencer alguém em 90 seg.)


Foto: Carla Vieira (biblioteca pessoal)