Imagem capa - Retrato Corporativo por Carla Vieira
Corporativo

Retrato Corporativo

Retrato Corporativo

Muito antes das redes sociais existirem, os retratos corporativos já eram produzidos, principalmente para ilustrar matérias e artigos em jornais ou revistas. Em algumas empresas, o retrato ainda hoje é usado inclusive para decorar o ambiente, com quadros - chegando até a se criar uma galeria com fotos dos presidentes ou diretores.


Com a vinda das redes sociais, e com a utilização da fotografia nos perfis, as fotos corporativas ganharam um novo espaço, principalmente para aqueles que usam os meios digitais para divulgar sua marca pessoal ou sua empresa. 




Confira 5 dicas sobre foto corporativa:

  • - Utilizados nos perfis do LinkedIn, WhatsApp, Instagram e Fanpage (página comercial no Facebook), os Retratos Corporativos proporcionam uma imagem mais profissional, pois transmitem seu cuidado e preocupação também com sua marca pessoal.


  • - Evite utilizar imagens de festas e viagens no perfil corporativo, a menos que esse seja seu segmento de mercado.


  • - No LinkedIn, cuja área é curta, procure por fotos com fundos neutros e com recorte até acima do peito (retrato), para valorizar sua imagem.


  • - Utilize fotos na área de Biografia do seu site e em suas publicações para que seu público possa te conhecer e se conectar com você.


  • - Aproveite a sessão de fotos para produzir imagens que poderão ser utilizadas para publicação de conteúdo, dicas e divulgação de seus serviços ou palestras.




- Veja mais fotos na Galeria Retratos Corporativos, no site Carla Vieira Fotografia.