17/04/2019 às 22:51 Corporativo

Retrato Corporativo - 3x4 ou Foto Publicitária?

709
1min de leitura

No último ano, fotografei mais de 80 ensaios para retratos corporativos e pude perceber que:

1. A maioria dos clientes não sabia o que desejavam transmitir através das suas fotos.

2. Cerca de 70% não sabia nem que precisava transmitir algo. Para eles, um retrato corporativo era apenas uma foto 3x4.

3. Alguns trocaram as fotos no Whatsapp e Linkedin e não usaram as demais fotografias do ensaio para outras finalidades, como dicas e divulgações nas redes sociais; outros nem utilizaram as fotos ainda.

O que a grande maioria das pessoas não sabe é que um Retrato Corporativo está mais para uma Foto Publicitária do que um 3x4. Sabe por quê?

Seu retrato é um dos principais, se não o primeiro item, a ser visualizado no teu perfil profissional. Sendo assim, que imagem você transmite através dele?

Em uma busca rápida pelo Linkedin, percebemos retratos em festas, selfies, recortes de fotos em grupo, imagens boas para um perfil pessoal do Facebook ou Instagram, mas para o Linkedin, uma rede com foco em assuntos corporativos, ter cuidado com a imagem é fundamental.

Com base nas experiências vividas nos ensaios fotográficos e na Publicidade, preparei um e-book com dicas para ter um retrato campeão.

Baixe seu Ebook - Retrato Corporativo Campeão

17 Abr 2019

Retrato Corporativo - 3x4 ou Foto Publicitária?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

carlavieirafoto carlavieirafotografia fotocorporativa fotoempresarial fotoexecutiva fotografiacorporativa fotografiaempresarial fotoparafacebook fotoparainstagram fotoparalinkedin fotopararedessociais retrato retratocorporativo retratoempresarial retratoparalinkedin retratopararedessociais

Quem viu também curtiu

05 de Mai de 2019

Como alterar sua foto de Capa no Linkedin

07 de Fev de 2018

Retrato Corporativo

28 de Fev de 2020

Tipos de Retratos - Corporativos