07/06/2018 às 03:17 Corporativo

Para que contratar um fotógrafo se temos celular na empresa?

530
2min de leitura

"Nós mesmos fotografamos e colocamos as fotos nas redes sociais". Essa é uma das respostas mais frequentes, quando o assunto é cobertura fotográfica de eventos. É algo errado? Claro que não! É o mais recomendado? Hummm... vamos analisar.

Eu também sei cuidar de redes sociais. Formada em jornalismo e publicidade e com pós graduação em gestão de comunicação, nesses 20 anos de atividade na área, venho sempre me atualizando sobre o mercado e sobre as novas tendências do marketing digital. Minhas redes sociais são bem trabalhadas? Claro que não!

A especialização nos dá bagagem para oferecer qualidade nos serviços prestados, tanto pelo conhecimento como pela experiência. A cobertura de um evento corporativo, por exemplo, não é simplesmente um clicar de foto. Você capta detalhes da organização, papelaria, momentos de entusiasmo do palestrante e de retorno dos participantes. Um olhar de quem está de espectador, com foco nos momentos, nos detalhes e nas emoções.  Dependendo do tamanho do evento, você precisa estar atento à agenda para não deixar de registrar todas as atividades, que muitas vezes acontecem simultaneamente. O olhar de quem já trabalhou como repórter fotográfica, em jornais e revistas, ajuda muito nessa jornada.

Quando as fotos são feitas pela própria equipe, que muitas vezes está ali para exercer mais de uma atividade, momentos importantes podem deixar de ser captados. E eles são parte da história da sua empresa e da vida do seu negócio.

Na hora de organizar um evento, não deixe de pensar na importância de se ter esse registro, seja em fotografia ou vídeo. No futuro, esse será um bom acervo histórico de sua trajetória.

Veja mais fotos no site, na galeria de Eventos Corporativos

Para informações, entre em contato

07 Jun 2018

Para que contratar um fotógrafo se temos celular na empresa?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

cobertura fotografica cobertura jornalistica evento corporativo evento empresarial fotógrafa de evento fotografia de evento fotógrafo no RJ fotojornalismo

Quem viu também curtiu

05 de Mai de 2019

Como alterar sua foto de Capa no Linkedin

07 de Fev de 2018

Retrato Corporativo

08 de Jun de 2018

O que tanto você fotografa em uma festa infantil?