10/08/2020 às 18:35 Dicas Corporativo

5 erros comuns na hora de escolher uma foto para o LinkedIn

621
2min de leitura

Um perfil atualizado no LinkedIn faz você ter boas chances para uma oportunidade de trabalho. No entanto, alguns profissionais se preocupam com a parte textual e não percebem que a fotografia também tem uma carga muito especial nesse processo.

Através da sua foto de perfil e/ou de capa, você pode transmitir informações sobre você e sua marca pessoal.

Já publiquei dicas para se ter um ótimo retrato no perfil. Confira hoje o que NÃO fazer na hora de publicar uma foto no perfil do LinkedIn.

Hoje, confira as dicas do que NÃO fazer na hora de publicar uma foto no perfil do LinkedIn.

1. Fotografia em festa ou passeioA menos que você trabalhe com produção de eventos ou turismo, evite fotos em ambientes de lazer – essas fotos são ótimas para o perfil pessoal no Instagram ou Facebook.2. Fotografia com muita informação ao fundoComo a área da foto de perfil é muito pequena no LinkedIn, dê preferência a utilizar fotos em ambientes com fundo neutro, para não desviar a atenção do seu retrato, que é o principal na imagem.3. Fotografia escura ou muito claraDica número um para uma boa fotografia: iluminação.Mesmo em foto amadora ou na selfie, procure fazer a foto em ambiente claro, que proporcione uma boa iluminação no rosto. Em se tratando de retrato, fotografia escura ou muito estourada, dificulta a identificação.4. Fotografia em baixa resoluçãoA qualidade da foto demonstra cuidado e preocupação também com sua imagem. Tenha fotos de qualidade, onde seja possível ver seu rosto com definição.Algumas pessoas recortam parte de uma fotografia em que aparece em grupo. Ao recortar essa foto, você redimensiona o pixel da imagem, resultando em uma foto de baixa qualidade e visualização;5. Fotografia muito antiga

Sempre temos aquela foto que vira nosso xodó e a utilizamos em todas as redes sociais. Mas cuidado! Se tua foto tem mais de um ano, você provavelmente está diferente; quando ela tem mais de dez anos, então, nem se fale!

Utilize fotos mais recentes. Lembre-se de que o LinkedIn é uma ferramenta digital que, sendo bem utilizada, te traz muitas oportunidades na vida real. E, uma hora ou outra, você encontrará, presencialmente, seu recrutador, chefe, cliente ou parceiro de negócios.

De todos os erros, o mais grave é: Não publicar foto!

NUNCA deixe a área da foto em branco.Segundo orientações do próprio LinkedIn, perfis com fotos tem mais chances de serem visitados. Através da foto você transmite sua Imagem Pessoal.Tenha preferências por fotos de boa qualidade e, quando possível, contrate um fotógrafo especializado em retratos corporativos que irá te auxiliar na sessão de fotos.
10 Ago 2020

5 erros comuns na hora de escolher uma foto para o LinkedIn

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

carla vieira foto carla vieira fotografia Foto Corporativa foto para instagram foto para linkedin foto para rede social fotografia corporativa fotografia para linkedin fotografia para negocios fotografia para rede social marketing digital retrato corporativo

Quem viu também curtiu

05 de Mai de 2019

Como alterar sua foto de Capa no Linkedin

18 de Set de 2017

Fotografia de Paisagem - Regra da Linha do Horizonte

23 de Out de 2017

Como organizar suas fotos no computador