09/10/2017 às 21:54 Dicas Família

Dicas para fotografar crianças

1398
2min de leitura

“Olhe para a câmera”“Dê um sorriso”“Faz bichinho... mas olhe para mim!”

Essas são frases frequentes quando fotografamos crianças. Mas já percebeu que podemos perder fotos lindas e espontâneas dos pequenos nessa tentativa de olharem para a câmera? Eu adoro registrar os momentos de forma bem natural. Tanto em festa de aniversário, como em ensaios fotográficos, além das fotos posadas, adoro captar o sorriso espontâneo, aquele sem expectativa, que sai de forma livre.

Preparei para vocês Cinco dicas para fotografar os pequenos:

1. Abaixe-seA menos que você busque uma foto mais criativa, abaixe-se para fotografar as crianças. As fotos feitas de cima podem deformar o corpo (a cabeça fica maior que o corpo). Faça fotos na altura deles para ter mais proporção. Se a criança estiver brincando no chão, vá para o chão também. Busque ângulos diferentes e criativos.

2. Registre os momentosRetratos são lindos e o olhar de uma criança é maravilhoso! Mas há momentos em que elas estão brincando, dando boas risadas e você pode cortar o clima ao pedir que olhem para a câmera! Registre!!

Amo quando consigo captar a troca de olhar de uma criança com a mãe ou pai, e até avó. Há mostra mais perfeita de amor?

3. Olhe para a câmera!Crianças querem ver tudo e nem sempre olham para a lente quando você pede. Isso é muito comum, principalmente até os dois anos. Mas se você realmente desejar que a criança olhe para a câmera, uma dica é usar acessórios com personagens acoplados à lente, ou brinquedos. Mas tenha várias opções porque logo logo eles perderão o interesse nesse brinquedo.

4.Interaja!Quando fotografamos, geralmente colocamos a criança na frente da câmera e buscamos poses e sorrisos perfeitos para a foto. Minha dica é: interaja com a criança. Brinque, deixe-a agir no natural e vá clicando. Aos poucos elas vão se soltando e as fotos vão surgindo.

Se a criança não quiser fazer a pose na hora que você pediu, ou usar a roupa que você escolheu para foto, negocie. Faça a foto que ela desejar e depois e vá conquistando-a para fazer a sua logo em seguida.

5. Não forceTem dias que nós não estamos com muita vontade de conversar, de sorrir e nem de fotografar. Crianças também tem seus dias assim. Se ela não estiver muito animada para fotografar, não insista. Brinque. Arranje outra forma de entretenimento e quando ela estiver mais animada, volte a fotografar. Vamos respeitar seu momento.

Gostou dessas dicas?

Deixe seu comentário aqui no post!Se tiver interesse em receber nossas dicas, inscreva-se na Newsletter

09 Out 2017

Dicas para fotografar crianças

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

como fotografar crianças dicas para fotografar crianças ensaio de criança foto de criança Fotografia de Família

Quem viu também curtiu

15 de Abr de 2018

Dicas | Festa Infantil - 11 a 14 anos

18 de Set de 2017

Fotografia de Paisagem - Regra da Linha do Horizonte

23 de Out de 2017

Como organizar suas fotos no computador