14/04/2019 às 18:48 Corporativo

Você é sua Marca Pessoal

542
1min de leitura

Se eu te perguntar “qual a tua Marca Pessoal”, você saberia dizer?

Se sim, maravilha! Você já construiu um diferencial que o destaque dos seus concorrentes. Mas se você respondeu, Não, cuidado!! Se nem você sabe, como seu cliente irá te escolher diante de tantas opções?

A Marca Pessoal é a união de seus atributos e características percebidos pelo outro. Quando você a define, tem grandes chances de ser lembrado no primeiro momento quando o assunto é algo relacionado a sua profissão ou serviço.

Para construir sua marca, seguem algumas dicas:

1. Tenha focoVocê pode ter várias atribuições, mas seja muito bom em um segmento.2. Seja genuínoNão crie uma marca falsa. Você pode levar anos para construir uma marca de boa reputação, mas leva algumas horas para destruí-la se ela for uma farsa.3. Seja autoridade no assuntoCoca Cola é a marca mais lembrada quando se pensa em refrigerante. Como seu nome está na cabeça do seu público quando ele pensa em um profissional da tua área?4. Cuide da sua imagem online e offlineNão adianta ter um perfil lindo nas redes sociais e agir de forma totalmente contrária na vida real. Seja você!5. Crie impactoSeja alguém em que as pessoas gostem de falar - de preferência, de forma positiva. Sua marca pode ser boa ou ruim. O que você desperta na mente do outro é o que te definirá.

Seja você, sua melhor Marca!

--------------------------

Carla Vieira é fotógrafa, jornalista e publicitária.

14 Abr 2019

Você é sua Marca Pessoal

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

branding carlavieira carlavieirafotografa carlavieirafotografia empreendedor empreendedorismo fotocorporativa fotodoempreendedor fotoempresarial fotografacarlavieira fotografocorporativo] fotoparalinkedin marca marcapessoal retrato retratocorporativo retratoempresarial retratoparalinkedin

Quem viu também curtiu

05 de Mai de 2019

Como alterar sua foto de Capa no Linkedin

07 de Fev de 2018

Retrato Corporativo

11 de Jan de 2021

As maiores dúvidas sobre qual foto escolher para colocar no seu perfil profissional