10/10/2017 às 00:44 Dicas Família

Como você guarda suas fotos digitais?

1598
2min de leitura

Há poucos dias me deparei com duas situações, as quais me chamaram a atenção para escrever esse texto.

1. No Facebook, uma mãe comentava que tinha perdido o celular e, com ele, todas as fotos ao longo de 3 anos dos filhos!!!

2. Uma amiga comentou que o celular estava muito cheio e que não achava a foto que queria. Quando olhei e vi a quantidade de fotos perguntei se ela tinha backup e, para minha surpresa, a resposta foi negativa!

Como vocês guardam suas fotos?

Fotografia digital é um arquivo e arquivos podem ser facilmente apagados ou podem ser corrompidos. Se você não tem o hábito de imprimir suas imagens, você precisa ter alguns cuidados para não perder todo o seu registro fotográfico.

Dica 1 – Copie as fotos para o computador

Copie as fotos do seu celular ou câmera fotográfica para o computador, frequentemente.

Crie o hábito de fazer essa cópia uma vez por semana ou por mês. Quando a memória do celular ou cartão de memória são pequenas, as pessoas fazem isso com mais frequência. Mas para quem tem aparelhos com maior capacidade de memória, muitas vezes se esquece de copiar os arquivos. Sendo assim, você corre o risco de perder todas as suas fotos em caso de algum problema sério no celular ou câmera ou até por furto/roubo. (Leia na próxima semana um post com dicas de como organizar esses arquivos no computador).

Dica 2 - Faça backupsAlém do computador, é aconselhável ter as fotos armazenadas em outro local, como HD externo, CD, DVD, pendrive ou nuvem. Se você copiar as fotos para o Computador e este der algum defeito, você terá mais segurança ao ter uma cópia em mais de um local.

Dica 3 - Desapegue-se

Com a fotografia digital criamos o hábito de fazer vários cliques de uma única imagem para depois escolher a melhor. Mas na hora de guardar as imagens, nunca selecionamos e gravamos todas. Desapegue-se!!Faça uma limpeza e guarde as imagens boas. Aquelas fotos repetidas ou que não ficaram boas só estarão ali para ocupar mais espaço no seu celular, computador ou backup!

Dica 4 – Imprima suas imagens

Com a fotografia digital muitas pessoas perderam o hábito de imprimir suas imagens. Tiramos tantas fotos do mesmo assunto e depois elas ficam guardadas no computador e raramente olhamos de novo. Faça uma seleção de suas melhores imagens e imprima! Fotos impressas ultrapassam os anos. Há sites de impressão que enviam as fotos pelos Correios.

Dica 5 – Faça álbuns por período

Há pessoas que não imprimem fotos por não ter onde guardar tantas imagens. Então, faça álbuns. Selecione as imagens por temas e crie álbuns de sua vida. Exemplo: viagem de férias, acompanhamento de um ano do filho, comemoração em família, entre outros.

Abraços!Carla Vieira

10 Out 2017

Como você guarda suas fotos digitais?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

álbum fotográfico backup de fotos como fazer backup de arquivo como fazer backup de fotos

Quem viu também curtiu

15 de Abr de 2018

Dicas | Festa Infantil - 11 a 14 anos

18 de Set de 2017

Fotografia de Paisagem - Regra da Linha do Horizonte

23 de Out de 2017

Como organizar suas fotos no computador