Imagem capa - O que tanto você fotografa em uma festa infantil? por Carla Vieira
Família

O que tanto você fotografa em uma festa infantil?

Comecei na fotografia através de festa infantil e logo em seguida parti para a fotografia de casamento. Nessa época, eu cursava jornalismo e em poucos anos já estava escrevendo e fotografando para um jornal.


Com o jornalismo, veio uma nova linguagem fotográfica: captar os momentos, as emoções, estar atenta a tudo o que estivesse acontecendo no assunto principal da matéria e em tudo ao redor, que também poderia render boas pautas.


Essa visão foi integrada à fotografia de casamento e também às festas infantis - eu não fico atenta apenas ao aniversariante. Durante a festa, muitas coisas acontecem e os pais não conseguem acompanhar. E, através da fotografia ou do vídeo, eles tem a possibilidade de reviver alguns momentos e estar a par de outros. Ali, sou seus olhos. Sou aquela que irá registrar momentos que serão lembrados eternamente, passando por gerações em sua família, através da fotografia. Vou circulando e clicando momentos, registrando os acontecimentos de forma documental.


Já percebeu como um sorriso espontâneo é mais bonito do que quando estamos posando para uma foto? Eu amo captar esse momento. Nas festas infantis, a criançada não está nem aí para a fotografia e só quer brincar. E eu vou em busca dessas imagens.


E a decoração? Adoro fotografar cada detalhe na mesa. Sou apaixonada por esses mimos. Já ouvi fotógrafos comentando que não perdem tempo fotografando decoração porque o cliente muitas vezes não escolhe para o álbum. Mas essa mesma cliente ficou meses definindo cada detalhe com a decoradora - isso quando não é ela mesma quem faz. O mesmo acontece para a comida - que sempre que posso, também registro. Afinal, os pais tiraram um tempinho para visitar as casas de festas e escolher o cardápio para oferecer com muito carinho a seus familiares e amigos.


Como fotógrafa e jornalista, eu escrevo história - seja com palavras ou com imagens. E esse livro eu entrego ao final, em forma de álbum, contando os detalhes de uma festa repleta de momentos de muita emoção.


É só isso tudo o que eu fotografo em uma festa infantil.


Beijos, tia Carlinha
























Veja mais fotos na Galeria de Festas no site www.carlavieira.com