01/08/2017 às 15:21 Família

A grana apertou para fazer a festa infantil?

4698
3min de leitura

Festa de aniversário é sempre um dia de muita animação. A criançada fica esperando ansiosa para reunir os amiguinhos para se divertir.

Os pais pensam na decoração, na animação, comida, bebida... mas no fundo, o que os pequenos querem mesmo é diversão!

É claro que fazer uma super festa em Casa de Festas é o sonho de todos! Mas e quando a grana aperta?

Quais as opções para não deixar a garotada sem comemoração?

Listei algumas dicas para vocês:

Casa de Festa durante a semana

As casas de festas costumam ter descontos para as festas realizadas durante a semana.

Uma dica é fazer no horário da saída da escola para os amiguinhos irem direto para a comemoração.

Festa no Play

Pode dar um pouco mais de trabalho porque você terá que contratar todos os serviços individualmente ou fazer boa parte da decoração e, às vezes, até tratar do buffet e preparar os docinhos. Mas vale o esforço para ver a carinha de felicidade dos filhos, não vale? Afinal, é só uma vez no ano! 

Para os pequenos, se tiver pula pula, a festa já está completa.

Piquenique ao ar livre

Outra modalidade que tem ganho espaço para as festas são os piqueniques. Aqui no Rio, os parques como: Parque Lage, Parque Guinle, Aterro do Flamengo, Lagoa Rodrigo de Freitas, Quinta da Boa Vista, Bosque da Barra são os mais procurados para esse tipo de festividade.

A decoração e organização podem ficar por conta dos pais ou contratados em empresas especializadas para esse tipo de festa.

Reunir os amiguinhos em casa

Juntar a galerinha mais próxima, fazer aquele lanche delicioso que eles adoram, colocar um filme ou deixar a bagunça rolar à vontade, pode ser uma tarde super animada ao lado da turminha mais chegada! Tem também a festa do pijama. Monte cabanas com lençóis e convide as amiguinhas para dormirem. Para os meninos, uma tarde de jogos, com pipoca e guloseimas são essenciais.

Festa na Escola ou Creche

A garotada quer mesmo é diversão. Monte uma mesa pequena com o tema que ele adora e combine com a direção da escola sobre a comemoração. Algumas escolas não permitem a entrada de outros convidados, nem de fotógrafo (apenas pais e avós).  

Preparar a decoração

Muitas mamães adoram cuidar do detalhe da decoração e fazem questão de fazer todos os enfeites. Para as que não curtem tanto ou não tem tempo, hoje há muitas lojas e fornecedores que trabalham com temas personalizados. É só usar a criatividade e produzir uma mesa linda!! 

Fotografia

Se você acha que não vai dar para contratar um profissional para fazer toda a cobertura fotográfica da sua festa, que tal fotografar por menos horas? Eu tenho um pacote de duas horas de cobertura fotográfica da festa (normalmente são 4 horas) que dá para registrar muuuitos momentos de brincadeiras com os amigos e a família e ainda pegar os parabéns! Não deixe passar isso em branco!

Ensaio fotográfico comemorativo

Há pais que fazem a festa em casa mesmo, com os familiares mais próximos, mas não deixam de fazer o registro fotográfico dessa fase da criança. Uma sugestão é combinar um ensaio fotográfico somente do aniversariante ou com a família.

Que tal? Gostou das dicas? Se tiver mais dicas para sugerir, só acrescentar nos comentários.

Só não vamos deixar de comemorar e celebrar a vida!!

Boa festa! 

Bjs.Tia Carlinha(Carla Vieira)

Festa no Play

Se tiver pula pula, a animação está garantida!

Com criatividade você consegue fazer uma mesa linda e gastando pouco

Você tem dúvida de que o Caio curtiu sua festa? 

Deseja saber sobre os pacotes de fotografia? Trabalho com pacotes de 2 horas (conferir locais disponíveis) e de 4 horas.Entre em contato para mais informações.

01 Ago 2017

A grana apertou para fazer a festa infantil?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

15 de Abr de 2018

Dicas | Festa Infantil - 11 a 14 anos

14 de Abr de 2018

Dicas | Festa Infantil - 01 a 05 anos

10 de Out de 2017

Como você guarda suas fotos digitais?